Prefeitura de Perolândia e o projeto Equoterapia

Profissionais do Projeto Equoterapia de Perolândia comemorou a pascoa na ultima quarta-feira (12) no espaço campeira.
É sabido que cada indivíduo, com deficiência ou com necessidades especiais, tem o seu “perfil”, o que o torna único. Isto evidencia a necessidade de formular programas individualizados, foi pensando nisso que a Prefeitura de Perolândia desenvolveu esse projeto, que levem em consideração as demandas daquele indivíduo, naquela determinada fase de seu processo evolutivo. A equoterapia é aplicada por intermédio de programas individualizados organizados de acordo com: ­•as necessidades e potencialidades do praticante; ­•a finalidade do programa; ­•os objetivos a serem alcançados, com duas ênfases: •a primeira, com intenções especificamente terapêuticas, utilizando técnicas que visem, principalmente, à reabilitação física e/ou mental; •a segunda, com fins educacionais e/ou sociais, com a aplicação de técnicas pedagógicas aliadas às terapêuticas, visando à integração ou reintegração sócio-familiar.