Prefeito de Perolândia se reúne com Ministro da Saúde

No final da tarde de terça-feira (9), o Prefeito de Perolândia (Jhonatta Cortez) juntamente com o Poder Legislativo Municipal, com o apoio do Deputado Federal (Roberto Balestra), se reuniu em Brasilia com o ministro da Saúde (Ricardo Barros), com objetivo de buscar melhorias para o município. O poder Executivo municipal com o comprometimento com a população perolândense, buscou a possível implantação de uma UBS (unidade básica de saúde), para melhor atender os munícipes, obtendo exito em sua incansável jornada de trabalho, o Ministro da Saúde, autoriza a implantação da mesma em Perolândia.

A parceria do governo Federal com a cidade de Perolândia nesse sentindo, foi exaltada pelo Prefeito “Já conseguimos a autorização do Ministro da Saúde (Ricardo Barros), para a implantação de uma UBS (Únidade Basica de Saúde) nosso o municipio. É um dia muito feliz para Perolândia”, ressaltou o Prefeito.

As UBS são locais onde os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem receber atendimento médico para diagnóstico e tratamento de cerca de 80% dos problemas de saúde dos usuários. São nessas unidades que a população tem acesso a medicamentos gratuitos e vacinas, faz atendimento pré-natal, acompanhamento de hipertensos e diabéticos e de outras doenças como tuberculose e hanseníase. As UBS são a porta de entrada do SUS, contribuindo para o aumento da qualidade de vida e para a redução dos encaminhamentos aos hospitais, agora com toda luta e muito trabalho Perolândia vai receber uma UBS.

PREFEITURA DE PEROLÂNDIA – CONSTRUINDO UM NOVO FUTURO.